sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal cobra esclarecimento sobre pavimentação da BR-174 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas da União determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que envie em 15 dias, a análise da autarquia acerca da solução referencial adotada para a base do pavimento da BR-174, trecho pouco superior a 200 quilômetros, entre Castanheira e Colniza, sob aspectos técnico e econômico. Uma auditoria realizada a partir de termo junto à autarquia, e a Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana constatou falhas no processo dos estudos.

Entre as falhas apontadas na auditoria, estavam “ausência de aprovação do edital e seus anexos pelo órgão concedente e descrição do objeto do termo do convênio em desacordo à descrição do objeto da licitação". Destacou também a "a escolha, adotada no anteprojeto de engenharia, em relação ao tipo de pavimento […] verificando que pode “ter tornado a contratação mais onerosa para a Administração Pública, contrariando o princípio da economicidade".

O Tribunal ainda ressaltou medidas para ser assegurado que o contrato referente ao não seja assinado enquanto o respectivo trecho rodoviário não estiver devidamente inserido no Sistema Nacional de Viação – SNV.

TCU recomendou unas próximas licitações para execução de obras no regime de contratação integrada, o DNIT realize estudo prévio das soluções tecnicamente viáveis que atendam a vida útil requerida para o pavimento, adotando a mais econômica para fins de orçamento da licitação.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE