quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Setor empresarial em Mato Grosso manifesta apoio à Reforma Tributária

PUBLICIDADE

Representantes do setor empresarial de Mato Grosso se reuniram nesta sexta-feira com o deputado federal e integrante da Comissão da Reforma Tributária, Rogério Silva (PMDB), para pedir apoio à aprovação do projeto da Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. A proposta de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) pretende extinguir 9 tributos (IPI, IOF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, Salário-Educação, Cide-Combustíveis), todos federais, o ICMS (estadual) e o ISS (municipal), além de criar 2 novos impostos.

No lugar dos atuais tributos seria criado um imposto sobre o valor agregado de competência estadual, chamado de Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), e um imposto sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência federal. Segundo o autor da proposta, a reforma visa a simplificação tributária do país, ao reduzir o impacto sobre os mais pobres, melhorar a arrecadação e reduzir a burocracia, permitindo competitividade às empresas.

Jonas Alves, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), diz que a reunião é um desdobramento do encontro que aconteceu no início do mês e contou com a presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly para apresentar a proposta. “Decidimos fazer reuniões com os parlamentares de Mato Grosso para pedir o apoio à aprovação da reforma. E que essa reforma aconteça, porque é tão importante a simplificação para melhorar o ambiente de negócios e o recolhimento de impostos que esperamos há muitos anos”.

Também estiveram na reunião o presidente da Fecomércio, Hermes Martins, e o vice-presidente institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Mato Grosso, Paulo Gasparoto. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE