quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Servidores públicos fazem passeata em Sinop contra reformas propostas pelo governo

PUBLICIDADE

Servidores públicos fizeram uma passeata, esta tarde, da praça da Bíblia e percorrendo a avenida Júlio Campos, contra reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal. Eles levavam faixas com as frases "nem um direito a menos” e “quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. O manifesto foi pacífico e chamou a atenção de muitos moradores. Hoje, em todo o país, houve protestos contra as mudanças que o governo pretende implantar.

Em Sinop, 16 escolas estaduais não tiveram aulas. Em 3 unidades – Maria de Fátima, Professor Djalma Guilherme da Silva e na Bom Jardim- profissionais não aderiram e trabalharam normalmente.
 
Em Alta Floresta também houve passeata na área central da cidade, bem como em Lucas do Rio Verde.

O governo federal quer fazer reformas para conter a escalada do rombo bilionário na previdência. A PEC que está na Câmara dos Deputados, sendo analisada em comissão especial, fixa idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. O projeto também eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Para se aposentar com 100% do salário, será preciso contribuir por pelo menos 49 anos. Com regras de transição para homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45 anos, as regras valem para o setor público e privado.

 

O governo federal quer fazer reformas para conter a escalada do rombo biolionário na previdência. A PEC que está na Câmara dos Deputados, sendo analisada em comissão especial, fixa idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. O projeto também eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Para se aposentar com 100% do salário, será preciso contribuir por pelo menos 49 anos. Com regras de transição para homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45 anos, as regras valem para o setor público e privado.

– See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/professores-fazem-passeata-contra-reformas-trabalhista-e-na-previdencia-em-alta-floresta#sthash.AEi7vOiZ.dpuf

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso fatura mais de R$ 45 mil na Mega Sena

O bolão de Cáceres foi premiado, ontem à noite, no...

Inscrições de seletivo com 69 vagas terminam amanhã em Mato Grosso; salários até R$ 6 mil

As inscrições do processo seletivo da prefeitura de Paranatinga,...

Pedestre é atropelado em avenida de Sorriso

Um homem foi atropelado, esta noite, na avenida Porto...
PUBLICIDADE