sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto para liberar voos em aeroporto está em fase de conclusão no Nortão

PUBLICIDADE

O projeto que prevê asfaltamento e ampliação da pista do aeroporto municipal de Guarantã do Norte (234 quilômetros de Sinop) para conseguir homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está em fase de conclusão. Após a liberação, poderá receber aronaves de pequeno porte. A informação foi confirmada pelo prefeito, Érico Stevan (PRB), ao Só Notícias.

“Nós perdemos a homologação da Anac. Porém, já estamos com projeto para receber jatos executivos com até oito passageiros. Vamos fazer uma nova pista e outra asfaltada. Concluindo a terceira etapa do projeto e estamos finalizando dos valores dos investimentos”, disse Stevan.

De acordo com o gestor municipal, as obras terão apoio do governo estadual e federal e ainda não é possível precisar valores de investimentos. “Temos o compromisso do governador Pedro Traques (PSDB) para estas melhorias. Nós estamos iniciando o processo pensando em um futuro muito próximo com sala de embarque e local apropriado para os passageiros. Porém, é necessário conclusão desses projeto".

Segundo Érico Stevan, a expectativa é que o aeroporto se torne regional atendendo municípios vizinhos e parte do Estado do Pará. “Somos um polo da educação e saúde. Recebemos muitas pessoas do Pará, que buscam recurso no nosso município. Guarantã precisa atrair investidores. Nossa visão é de empreendedorismo. Com esses investimentos de melhorias no aeroporto automaticamente temos possibilidade atrair novas empresas. E uma das nossas prioridades seria um aeroporto regional”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE