PUBLICIDADE

Medeiros pede a Taques encontro com moradores que tem conflitos com índios na região Sul

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, hoje, o senador José Medeiros, que solicitou um encontro com moradores do distrito de Jarudore,  em Poxoréu (a 251 km de Cuiabá). O senador quer que o governador ouça dos moradores e lideranças políticas locais as questões relacionadas ao conflito judicial envolvendo cerca de três mil moradores do distrito e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Indígenas alegam que algumas áreas, onde estão pequenos produtores, pertencem aos 'bororos'.

Recentemente, a justiça federal determinou que  famílias deveriam desocupar 3 áreas no distrito, no prazo de 90 dias. Um grupo de índios chegou a ocupar uma delas antes do prazo, mas acabou recuando.

Medeiros também conversou com o governador sobre está a criação de uma universidade federal em Rondonópolis, a Universidade Federal do Cerrado (UFCer), que seria a autonomia do atual campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município. “Vim buscar o apoio do governador para que nos ajude a fortalecer essa corrente de autonomia do campus”. O Ministério da Educação já deu sinal verde para a criação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE