sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 60 mil pessoas devem participar da festa do Milho em Sinop

PUBLICIDADE

A 13ª edição da Festa do Milho da Faculdade Fasipe começa hoje à noite e segue até sábado. Esse ano, a maior festa gastronômica do Nortão ocorrerá na Cidade Universitária Fasipe, no bairro Aquarela das Artes, com 30 tendas comercializando diversos pratos feitos à base de milho. De acordo com o diretor da unidade educacional Deivison Pinto, são esperadas mais de 60 mil pessoas durante as três noites de festa.

“Quem comparecer será surpreendido. Esperamos uma média de 20 mil pessoas por noite. Com esse ano não terá exposição (Exponop) ficamos mais fortalecidos. Aumentamos os estoques de comida e também teremos o tradicional baile. A expectativa está muito boa com esse projeto da faculdade, comunidade e acadêmicos. É uma festa consolidada no nosso município”, disse. 

Deivison explicou ainda que a novidade desse ano é que será apresentada durante a festa o novo campus da faculdade. “Estamos abrindo as obras do novo campus através da Festa do Milho. O centro de eventos ficará pronto até o final de julho. Com isso, o pessoal já vai ver como está o andamento da nossa estrutura. A previsão é que em fevereiro do próximo ano já iniciaremos nessa nova unidade com os cursos de Direito, Contábeis e Administração. O espaço será quatro vezes maior do que o campus atual no bairro Jardim Florença”.

Ainda segundo o diretor, o novo campus será um complexo educacional. “Nesta primeira fase serão 30 salas de aulas. Em agosto, queremos entregar outras 30. Já em 2019, chegaremos a 80 salas. Vamos trazer todas as áreas de exatas e as de saúde ficarão no campus do bairro Florença. É uma cidade universitária que engloba um centro de eventos, teatro e depois um complexo de eventos com capacidade para mil pessoas. No final, uma arena multiuso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE