sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Júri popular de acusado de matar enteada e genro em Sinop é adiado pela quarta vez

PUBLICIDADE

O júri popular do pedreiro de 69 anos, acusado de envolvimento no duplo homicídio da enteada Valdirene Freitas de Barros, do genro Jocimar Martins Silva e da tentativa contra a própria esposa, foi adiado pela quarta vez. Os motivos da redesignação e a nova data da sessão, que estava marcada para hoje, não constam no processo.

Após pronunciar o réu por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio, a juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, marcou, em dezembro de 2015, o júri para junho de 2016. Em maio do ano seguinte, no entanto, a sessão foi remarcada para outubro. Naquele mês, a sessão foi novamente designada para março deste ano, quando foi alterada para setembro.

Conforme Só Notícias já informou, os crimes, cometidos com faca e facão, aconteceram em 16 de junho de 2009, em uma residência na rua das Primaveras, no Jardim das Primaveras. A denúncia do Ministério Público Estadual aponta que Valdirene e o marido Jocimar estavam hospedados na casa do suspeito.

No dia do crime, “todos levantaram muito cedo e se preparavam para os afazeres domésticos”, quando foram surpreendidos pelo acusado, que, “de inopino, armado com uma faca e um facão, passou a desferir golpes contra todos”. Segundo a denúncia, o réu só parou de agredir as vítimas “quando todas estavam caídas ao chão”.

A polícia prendeu o suspeito no parque florestal. Ele justificou que cometeu o crime baseado na desconfiança de que as vítimas Joacir e Valdirene pretendiam “tirar algum proveito econômico dele”, por meio de sua mulher. O réu permaneceu detido por mais de um ano. No entanto, em março de 2011, conseguiu o direito de aguardar ao julgamento em liberdade, em razão de problemas graves de saúde.

Jocimar e Valdirene foram sepultados em Guarantã do Norte. A outra vítima sobreviveu. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE