PUBLICIDADE

Mato Grosso ultrapassa São Paulo e se torna maior exportador de carne bovina do país

PUBLICIDADE

Nos últimos dias foram divulgados dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre as exportações de carne bovina no mês de agosto. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os dados foram positivos para a cadeia da bovinocultura no Estado, que continua se superando e registrou a segunda maior receita com exportação de proteína bovina da história.

Segundo o instituto, foram exportadas 29,54 mil toneladas, gerando uma receita de US$ 125,66 milhões. No comparativo anual, o aumento de receita foi de 55,55%, superando a alta registrada no Brasil, que foi de 35,52%. “Esses números confirmam a informação divulgada no boletim do mês anterior do Imea, de que o Estado havia se aproximado muito de São Paulo nas exportações da proteína”.

Conforme o Imea, agora, com este aumento, Mato Grosso ultrapassa São Paulo, com receita 1,40% superior à dos paulistas e representando 20,79% do faturamento brasileiro com exportação, “se tornando, temporariamente, o maior exportador de carne bovina do país”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE