quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado aeroporto em Querência e estrutura logística na região Araguaia melhora

PUBLICIDADE

O aeroporto em Querência (970 km ao Leste de Cuiabá) foi inaugurado, nesta sexta-feirta, pelo vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, o prefeito Fernando Gorgen. Fávaro destacou a parceria da gestão do governo Pedro Taques com a prefeitura para a execução do aeroporto que é um marco no desenvolvimento de toda região do Araguaia. O governo também está preparando as mesmas melhorias em outros aeroportos, entre eles, nos municípios de Canarana, Juara e Nova Xavantina.

"A felicidade de toda população daqui só não é maior que a minha e do governador em ver essa obra acontecer em tempo recorde. E esse modelo é o que dá certo, em qualquer lugar do mundo. Não podemos ficar achando que a crise é o atrapalhador do desenvolvimento", afirmou Fávaro.

O prefeito Fernando Gorgen disse que o aeroporto é o primeiro passo para conseguir atrair grandes investidores para o município e todo o Araguaia. "A nossa expectativa do Governo é muito boa. Temos fácil acesso ao secretariado e gosto muito de contar com eles. Eu espero que Querência e o Araguaia continuem avançado junto com o Governo do Estado".

Com a readequação, o aeroporto de Querência passa a ter uma pista de pouso e decolagem pavimentada, além de uma cerca operacional para dar mais segurança aos usuários e operações diárias. No projeto de readequação elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) constam o balizamento, pavimentação da pista e a construção de cerca operacional padrão. O objetivo é modernizar a unidade e preparar para o aumento de uma futura demanda.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder expandirá obras na área de iluminação pública

A prefeitura fará procedimento licitatório, hoje, visando a aquisição...

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...
PUBLICIDADE