sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Identificado 1 dos 5 mortos em acidente com ônibus e carreta; 9 estão internados

PUBLICIDADE

Está identificado oficialmente um dos 5 mortos no violento acidente com um ônibus da Orion Turismo e uma carreta, ontem no final da tarde, na BR-364 a cerca de 50 km de Cuiabá sentido Jangada. É o motorista do ônibus, Celio Bueno, 44 anos, que residia em Cuiabá. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pelo diretor administrativo da Orion, Rodrigo Otavio Figueiredo Souza. "O corpo dele não estava carbonizado e um cordão que ele usava ajudou na identificação", disse. As demais vítimas devem ser identificadas mediante exames de DNA. Os corpos estão no Instituto Médico Legal da capital.

O diretor informou ainda que, dos 35 feridos, 9 estão em hospitais na capital em Várzea Grande. "A informação que recebemos é que não estão em estado grave".  O ônibus saiu às 16hs de Cuiabá e seguia para Alta Floresta, com 40 passageiros. Só Notícias apurou que 15 deles iriam para Alta Floresta. 7 viajavam para Nova Mutum, duas para Lucas, 4 iriam para Sorriso, 6 a Nova Canaã do Norte e uma para Santa Helena. Para Sinop não foi confirmado embarque de passageiros.

Após os feridos serem atendidos, foram levados pela empresa para hotéis e alguns seguiram viagem pela manhã. Outros, agora à tarde. "Estamos empenhados em auxiliar e dar apoio às famílias. Nunca houve acidente deste porte. Estamos muito sensibilizados", concluiu o diretor.

Com a violenta colisão frontal, a carreta carregada com algodão e o ônibus pegaram fogo. A maioria das vítimas conseguiu sair antes que as chamas atingissem todo o ônibus. Os bombeiros trabalharam por cerca de duas horas para acabar com as chamas. A concessionária Rota Oeste mobilizou 5 ambulâncias com médicos e enfermeiros para atender os feridos que foram levados ao pronto socorro em Várzea Grande e de Cuiabá.

A percícia apontará as causas do acidente. A pista ficou bloqueada por mais de 7 horas e foi liberada de madrugada, após os guinchos retiraram os destroços da carreta e do ônibus.

(fotos:divulgação e Ronaldo Júnior)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE