sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é condenado a 16 anos de cadeia por matar a pauladas e esquartejar trabalhador rural no Nortão

PUBLICIDADE

Josué Francisco da Silva, 44 anos, foi condenado, em júri popular, a 16 anos e oito meses de reclusão, pelo assassinato de Francisco Francelino de Souza, 55 anos. O crime ocorreu em novembro de 2015, em um sítio na comunidade Santa Fé, a cerca de 20 quilômetros do centro de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop).

O julgamento ocorreu ontem, na Vara Única da comarca do município. A maioria dos jurados entendeu que Josué cometeu o assassinato por motivo fútil, de maneira cruel (golpeando a vítima com um pedaço de madeira na cabeça), e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (Francisco foi morto enquanto dormia). O réu também foi condenado por tentativa de ocultação de cadáver.

Josué foi localizado no local do crime. Ele segue preso na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e começará a cumprir a pena em regime fechado. Ainda cabe recurso à sentença condenatória, fixada pelo juiz da Vara Única de Terra Nova do Norte, Jean Paulo Leão Rufino.

Ainda no local do homicídio, Josué confessou o crime e indicou a localização do corpo, que estava esquartejado e parcialmente escondido em um matagal. Ele alegou que cometeu o crime porque a vítima teria xingado sua mãe. Francisco trabalhava como diarista em sítios e chácaras na região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE