quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Dezenas de Policiais Federais chegam a Sinop; agente morto em tiroteio é trasladado para Brasília

PUBLICIDADE

O jato da Polícia Federal usado em diversas operações pousou, no início da tarde, no aeroporto presidente João Figueiredo. Dezenas de policiais desembarcaram e passam a reforçar o trabalho para capturar a quadrilha que tentou roubar um avião, esta madrugada, e trocou tiros com policiais, causando a morte do agente Mario Henrique de Almeida Mattos, 33 anos.

A caçada à quadrilha, que entrou em uma mata próximo ao aeroclube (às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem) continua, com apoio de policiais militares. A polícia confirmou que o piloto que levaria o avião, foi preso, autuado e levado para o presídio. A PF não informou sua identidade nem quantos estariam foragidos. Neste domingo foram presos mais dois acusados: Genivaldo Ferreira dos Santos (conhecido por Gaúcho e Neguinho) e
Rivelino Leismann (Chapolin). Falta pegar Daniel Tenório, José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), que estão com prisões preventivas decretadas pela justiça federal.

O jato que trouxe reforço também levou, há pouco, para Brasília, o corpo do policial Mario. O carro funerário levou o caixão até a pista. Colegas policiais o colocaram na aeronave. A esposa de Mario estava muito emocionada e era, a todo momento, consolada pelos colegas de profissão e amigo de Mario Mattos.

Antes da aeronave decolar, policiais deram-se as mãos e fizeram uma oração. O corpo de Mario deve ser sepultado em Brasília, neste domingo. Ele estava na PF há cerca de 3 anos. Por 8, foi policial militar em Brasília.

A Polícia Federal divulgou nota informando que estava monitorando a quadrilha que pretendia roubar outra aeronave em Sinop. "Essas diligências permitiram identificar também que essa quadrilha se preparava para realizar o roubo de outra aeronave nos próximos dias. Por conta dessa informação, equipes policiais passaram a acompanhar a movimentação nos aeroclubes locais com o objetivo de evitar a ocorrência de mais um crime. Às 0h30, equipes avistaram um veículo suspeito e uma movimentação estranha no aeroclube conhecido como “Canarinho”, em Sinop. Durante a abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos acabaram fugindo pela mata", informa a assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, há cerca de 40 dias foi roubado um Cesnna 206, do aeroclube onde houve o tiroteio, esta madrugada. A PF descobriu que o avião (avaliado em R$ 900 mil) foi levado para a Bolívia

(Atualizada às 18:53h em 17/5)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador cai de altura de 3 metros durante manutenção de telhado no Nortão

A vítima, de 68 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...
PUBLICIDADE