sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Bloqueio de sem terra na BR-163 no Nortão terá maior duração

PUBLICIDADE

Manifestantes voltaram a bloquear a BR-163, hoje, por volta das 6h30, entre Itaúba e Nova Santa Helena. A Polícia Rodoviária Federal informou que a via seguirá fechada até às 13h, com liberação por uma hora. Será bloqueada novamente das 14h às 18h e das 19h às 4h desta terça-feira (10). Ontem não houve interrupção do tráfego na região, ante os quatro dias anteriores.

Desde o final de semana, motoristas e também demais pessoas que precisam passar pelo local reclamam e cobram posicionamento das autoridades.  “Um absurdo esse bloqueio da rodovia pelos sem terra. Eu e mais outros passageiros de 5 ônibus estamos parados a mais de duas horas em Santa Helena, esperando o desbloqueio da pista. Será que as autoridades não vão tomar uma providência?”, disse um leitora de Só Notícias.

Até o momento, nenhum representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi ao local conversar com os manifestantes para definir rodadas de negociações e calendário de vistorias. A presença de um representante do órgão federal é a única exigência dos manifestantes para tratar sobre a liberação de área para assentar famílias e vistorias onde há assentamentos em Novo Mundo, Guarantã do Norte, União do Sul, Cláudia, Colniza e outros.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 200 pessoas estão participando do manifesto, segundo estimativa dos organizadores. Eles argumentam que, enquanto o Incra não encaminhar um representante para negociar e der garantias que as vistorias serão feitas, para que os assentados possam receber benefícios, o bloqueio deve continuar.

O trecho onde é feito o bloqueio atrasa acesso a mais de 30 cidades da região Norte. Apesar disso, a PRF informou que não houve incidentes nos dois primeiros dias do manifesto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE