quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Anac homologa aeroporto regional de Sorriso para ter voos comerciais

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou, hoje, o aeroporto regional de Sorriso no cadastro de aeródromos, em portaria publicada no Diário Oficial da União. Com isso foi dado um passo importante para a operação de voos ligando Sorriso a diversos Estados. O pedido havia sido feito em julho do ano passado e o Cindacta IV, de Manaus, responsável pela área local já havia se manifestado favorável.

O vice-prefeito Xuxu Dalmolin explicou, ao Só Notícias, que as obras estão em fase de finalizaçãoe partir da homologação de outros instrumentos, o início dos voos começa ser trabalhado junto às companhias. “Agora estamos aptos a receber voos e em breve vamos estar com todos instrumento sendo homologados, com isso dando condições das companhias terem segurança”.

Segundo vice, está em fase final de implantação todo sistema de instrumentos em licitação e obras do novo Corpo de Bombeiros. “Um foi convênio firmado com Estado e a prefeitura no valor de R$8,2 milhões  para implantar as obras dos bombeiros, novo estacionamento, e área de zona militar que vai abrigar o Cioaper. Tudo deve ficar pronto em 30 dias, com exceção dos bombeiros, de 6 a 8 meses, mas isso não inviabiliza os voos”.

Conforme Só Notícias já informou, as obras no aeroporto tiveram início em 2008. A área é de 106 hectares.

(Atualizada às 10h50)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE