quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acidentes envolvendo aviões crescem 30% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso encerrou 2015 com mais ocorrências envolvendo aviões. Um balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta que foram 13 acidentes, aumento de 30% em relação a 2014, quando houve 10. A maioria deles é envolvendo aviões agrícolas. Óbitos ou feridos não são informados.

Só Notícias apurou que os acidente foram registrados em Brasnorte, Diamantino, Confresa, Mirassol do Oeste, Rondonópolis (3), Sapezal, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Alta Floresta, Paranatinga, Planto da Serra e Juscimeira. Entre os tipos de ocorrências, a perda de controle em voo e solo, problemas com trem de pouso, pouso brusco, falha no motor em voo, pouso longo, colisão com obstáculo no solo, fenômenos meteorológicos.

Um dos últimos acidentes foi registrado em novembro. Um avião de pequeno porte que caiu em meio a uma plantação de soja às margens da MT 130, a 90 quilômetros de Paranatinga, sentido distrito de Santiago do Norte. A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que foram encontrados nas proximidades sacos com substância análoga a cocaína. Parte também foi queimada. O piloto morreu carbonizado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE