sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vestibular da Unemat em Lucas do Rio Verde deve ser realizado em janeiro

PUBLICIDADE

A câmara aprovou hoje de manhã, em sessão ordinária, o projeto de lei que reduziu de R$ 3,3 milhões para R$ 2,6 milhões o valor do convênio firmado entre o município e a Unemat. Com a aprovação do novo valor de investimento, a Universidade Estadual de Mato Grosso deve divulgar nos próximos dias o edital de vestibular para Lucas do Rio Verde.

Segundo a vereadora professora Cristiani Dias (PT), os cursos já foram aprovados pela Unemat e a previsão é que as inscrições comecem ainda este ano, com vestibular em janeiro e início das aulas em fevereiro.

Serão ofertadas 100 vagas em dois cursos de graduação, engenharia civil e de alimentos. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Vinícius de Moraes, onde já funciona o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O investimento que irá custear a implantação dos dois cursos de graduação será pago em 48 parcelas, com o vencimento da primeira, em janeiro de 2018.

Ainda na educação, os vereadores também aprovaram o projeto de lei que autoriza o município a ceder à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) uma área para a implantação de três salas modulares.

De acordo com a assessoria da câmara, as salas serão instaladas na Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, no Distrito de Groslândia, e atenderão os estudantes que cursam o Ensino Médio.

Segundo a vereadora, a parceria com o Estado e a oferta do ensino na escola já existem. No entanto, com o aumento no número de alunos, é necessário a construção de novas salas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE