sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: polo da UAB disponibiliza mais de 600 vagas para graduações e pós

PUBLICIDADE

O polo da Universidade Aberta do Brasil instalado em Sorriso definiu 615 vagas gratuitas distribuídas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt. Na Unemat são quatro licenciaturas e um bacharelado, com 225 novas vagas nas áreas de Artes Visuais,  Ciências Biológicas, História, Pedagogia e bacharelado em Turismo.  As inscrições seguem abertas até o dia 19 de fevereiro e devem ser feitas somente via internet. A taxa de inscrição é R$ 100.

Além dos cursos de graduação, a Unemat deverá ofertar um curso de pós-graduação em Especialização em Gestão Escolar. O edital será publicado nos próximos dias.

No IFMT os cursos são de Matemática e Química e o Bacharelado em Tecnologias e Sistemas de Internet, com 50 vagas em cada área. As inscrições vão até amanhã (15) pelo site www.ifmt.edu.br. Na área de pós-graduação, o IFMT disponibiliza 120 vagas para Especialização em Educação Especial/Libras, Especialização em Ensino de Química e Especialização em Redes e Computação Distribuída, com 40 vagas em cada área. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de fevereiro.

Além destes cursos, devem sair ainda mais dois editais para cursos de pós-graduação, na UFMT, em Gestão Pública e Especialização em Informática na Educação. A previsão é que a inscrição abra entre os dias 01 a 09 de março pelo site www.ufmt.br/ingresso/2017.

Segundo o coordenador da UAB polo de Sorriso, Welton Beraldo, todos os cursos ofertados contam com a “credibilidade e qualidade das melhores universidades públicas”. Beraldo ressaltou que o polo local conta com laboratórios de química, física e informática, salas de atendimento privativo, biblioteca, espaço administrativo, além dos espaços de múltiplo uso como espaço aberto, cozinha e sanitários.

O prefeito Ari Lafin disse, esta manhã, que “educação, saúde e segurança são o tripé para o andamento da sociedade e para mim esse momento é de grande alegria. Estamos falando de mais de 600 vagas gratuitas, isto é, falando da disponibilização de conhecimento para a nossa população. E queremos isso para Sorriso, por isso, estamos dando nosso apoio incondicional à UAB”, declarou, através da assessoria.

O vice-prefeito Gerson Bicego, considera que a oferta de novos mostra o crescimento "no campo da educação. São vagas gratuitas o que possibilita o acesso de todos à educação superior visando formação e melhores condições de trabalho e renda”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE