quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: equipe vistoria imóvel onde poderá funcionar escola estadual

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que os servidores do microplanejamento da secretaria estadual de Educação Esporte e Lazer (Seduc) vistoriaram o imóvel, localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras e devem apontar ainda esta semana, se ele poderá sediar a escola Jorge Amado para o próximo ano letivo. De acordo com a assessora, o imóvel custará aproximadamente R$ 10 mil ao mês para a secretaria estadual com despesas de aluguel.  

“Eles realizaram a vistoria e, agora, temos que esperar para sabermos se o imóvel foi aprovado ou não. Devemos ser informados ainda esta semana. Se for constatado que o imóvel tem condições de sediar a escola, ele deve passar por uma reforma. Os engenheiros devem fazer um orçamento e apontar um valor. O Estado arcará com as despesas”, informou.      

O imóvel onde está sediado a atual Jorge Amado, também no bairro Menino Jesus, foi pedido pela prefeitura com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. A assessora ainda informou que os mais de 400 alunos que estudam na unidade devem começar o próximo ano letivo em novo imóvel. 

Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passará a ser responsabilidade do município. A assessora informou que a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE