quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Reforma em novo imóvel para sediar escola estadual começa no próximo mês em Sinop

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícia, que o móvel, localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus onde anteriormente era uma fábrica de vassouras, começará a ser reformado no próximo mês para ter as condições adequadas de sediar a unidade. Devem ser investidos mais de R$ 20 mil. 

“O prédio é alugado por isso não vamos gastar tanto. A imobiliária também fará reforma como a pintura limpeza do espaço e alguns reparos. Vamos entrar com as repartições. Com antes o local não era destinado a unidade escolar isso será necessário. A empresa responsável está esperando o contrato ficar pronto para começar. É uma reforma rápida cerca de uma semana”. A previsão é que a nova unidade comece a ser utilizada no dia 15 de fevereiro quando inicia o ano letivo. 

A sede atual da escola Jorge Amado, também localizada no bairro Menino Jesus, será transferida porque a prefeitura pediu o imóvel após o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. A assessora ainda informou que mais de 400 alunos estudam na unidade. 

Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel, sob responsabilidade do município e são mais de 80 alunos nesta faixa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE