PUBLICIDADE

Após 3º lugar da América Latina, equipe da Unemat disputa na China torneio de computação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conquistou o terceiro lugar na final da América Latina da ICT Competition e agora representará o Brasil na final global, entre os dias 23 e 26 de maio, na cidade de Shenzhen, na China.

A equipe disputa na categoria Computing (computação) e foi composta por três alunos do curso de Ciência da Computação do Câmpus Universitário de Cáceres. Bruno Ormonde, Ikaro David e Leo Walker, sob coordenação do professor Marcos Paulo de Mesquita.

Campeã nacional da categoria Computing em abril, nesta etapa a equipe ficou atrás apenas das equipes do México e da Colômbia.

A competição é organizada pela Huawei, multinacional chinesa de infraestrutura para tecnologia da informação e da comunicação. A ICT Competition é um programa que oferece aos estudantes de tecnologia e engenharia a oportunidade de participar de uma competição global, visando promover e difundir conhecimentos em áreas específicas como armazenamento de dados, redes e inteligência artificial.

A competição foi realizada no dia 2 de abril, com cada instituição fazendo a prova em seus laboratórios, com monitoramento a distância, com o resultado foi confirmado posteriormente. A equipe embarca para a China no dia 19 de maio, com retorno no dia 27.

Na etapa nacional, em março, a Unemat também foi representada por uma equipe de três alunos na categoria Cloud computing (computação em nuvem). A equipe, composta por Luiz Gustavo, Pedro Koberstain e Ricardo Pulquerio, todos do curso de Ciência da Computação de Cáceres, ficou em quarto lugar nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...
PUBLICIDADE