quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para vestibular da Unemat terminam na quinta-feira

PUBLICIDADE

O prazo para inscrição no vestibular 2016/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) termina no dia 5 do próximo mês. A inscrição deve ser efetuada somente pela internet, no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100, podendo ser paga em correspondente bancário até o dia 6 de maio.

Após o preenchimento e envio do formulário de inscrição, o candidato deverá gerar e imprimir o boleto bancário. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetivado em qualquer agência bancária ou internet banking, observado o horário de expediente bancário.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos oferecidos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.

As provas serão realizadas em todas as cidades onde a Unemat oferta vagas neste edital, além da Capital do estado, Cuiabá, dentre as quais o candidato pode optar no ato da inscrição.

O vestibular 2016/2 compreende duas fases realizadas em etapa única, no dia 5 de junho. A primeira é composta por quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. O período letivo terá início no dia 1º de agosto e, somente o curso de Medicina, em 8 de setembro. Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

A Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado.

Confira os cursos

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal.

Alto Araguaia: Ciência da Computação, Jornalismo e Letras.

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática.

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia.

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem.

Juara: Administração e Pedagogia.

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis.

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo.

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia.

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Tangará da Serra: Administração (matutino e noturno), Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil e Letras.

Aripuanã: Direito, matutino e noturno, na modalidade Parceladas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE