sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulão do Enem reúne mais de 500 estudantes em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Mais de 500 estudantes já participaram do "Aulão do Enem", projeto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oferecido durante a 7ª Caravana da Transformação no município. As aulas estão sendo ministradas pelo professor de Linguagens, Sérgio Cintra, que há anos atua na preparação de estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em especial na parte de Linguagens e Redação.

"A ideia é devolver para a sociedade o que eu acumulei 37 anos dentro da sala de aula, mas na rede privada. Participar de projetos como este, envolvendo estudantes da rede pública, é gratificante, pois discutimos temas aos quais, muitas vezes, eles não tiveram acesso", disse o professor.

Segundo ele, a intenção do aulão é "informar aos alunos o essencial para que eles se sintam preparados para realizar uma boa prova do Enem". Para isso, ele utiliza uma linguagem jovem, "memes", músicas e interação com os estudantes.

Para a coordenadora da ação, Marimax Cortez, do Núcleo de Projetos da Seduc, o aulão foi pensado para dar apoio aos alunos da rede pública estadual que pretendem prestar o Enem em 2017. "Esta é a primeira vez que realizamos o aulão e já conseguimos mobilizar e envolver os estudantes de forma dinâmica e irreverente e, ao mesmo tempo, abordando temas atuais, como pede a prova do Enem".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE