sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: professores são capacitados para o combate ao Aedes Aegypti

PUBLICIDADE

A capacitação dos professores da Rede Municipal de Alta Floresta foi na  Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia. O treinamento foi ministrado pelo coordenador do Programa Saúde na Escola, Claudiomiro Vieira, da Secretaria de Saúde e por Simone Domiciano, assessora pedagógica da Secretaria de Educação. O objetivo érealizar várias ações de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, causador das doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Segundo Claudiomiro, em relação ao contexto clínico foi abordada as formas de manifestações das doenças, e no biológico, os palestrantes explicaram como o mosquito transmite as doenças, o modo de reprodução e os ambientes criadouros dos focos. Contudo, o papel dos professores será o de multiplicadores em suas escolas, levando as informações aos alunos para que eles também passem aos seus pais.

Vieira destaca ainda que, “nós teremos como público alvo os alunos que realizará as atividades por meio dos materiais didáticos informativos com slogan, “Eu e a minha família combatemos este mosquito”, através também do checklist que levarão para as suas casas e serão acompanhados pelos professores. Acredito que juntos impediremos uma epidemia em nossa cidade”, declarou.

Para Simone, tanto as ações como as informações serão passadas primeiro aos professores das 19 escolas do município, com o intuito de prepará-los para depois realizar o trabalho com os alunos e também com os familiares.

Por fim, os temas das campanhas serão “Mobilização social em prol da nossa saúde” e “Campanha de Prevenção à Dengue, à Chikungunya e ao Zika Vírus”. Também serão desenvolvidas atividades como palestras, oficinas, distribuição de panfletos, cartazes, jogos educativos e uso de computadores no combate ao mosquito via internet, juntamente com o checklist.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE