sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso demite mais de 440 funcionários em um mês

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Sorriso encerraram o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 449 vagas com carteiras assinadas, saldo de 1.215 contratações e 1.664 desligamentos feitas por indústrias e empresas de todos os segmentos.

O pior resultado é do setor agropecuário que, com o fim da colheita da soja, demitiu 261 trabalhadores a mais, saldo de 162 admissões e 423 rescisões. No comércio foram fechadas 207 vagas formais, resultado de 346 formalizações e 553 dispensas.

Outro setor que demitiu mais foi a construção civil, que fechou 22 postos de trabalho, saldo de 110 contratações e 132 desligamentos. No setor de serviços foram registradas 319 admissões e 339 rescisões, o que resultou em 20 empregos a menos. O setor de serviços industriais de utilidade pública admitiu 4 funcionários e mandou embora outros 7.

Conforme o Caged, apenas dois setores da economia sorrisense registrou saldo positivo em março. O levantamento aponta que a indústria de transformação contratou 273 trabalhadores e dispensou 201, gerando, desta forma, 63 novas vagas formais. Já o setor extrativista mineral registrou 1 admissão e nenhuma demissão.

Embora tenham registrado saldo negativo em março, as empresas e indústrias em Sorriso já geraram, no primeiro trimestre do ano, 579 novas vagas formais. O saldo é resultado de 4.704 contratações e 4.125 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE