sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Delegado aguarda laudo para concluir inquérito sobre queda de avião em MT

PUBLICIDADE

O delegado de Aripuanã, Albertino Félix, informou que o inquérito sobre a queda do avião que resultou na morte de quatro pessoas no último dia 6, foi prorrogado e será concluído somente após a apresentação do laudo da perícia, que está sendo feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ele informou ao Só Notícias, que um GPS encontrado intacto na aeronave foi levado pelos peritos, assim como o relógio de uma das vítimas, que parou exatamente às 07h45, que pode ter sido o horário do acidente. Os peritos informaram ao delegado que a perícia deve levar no mínimo de 30 dias.

“As famílias querem saber a causa real do acidente. E nós vamos informar, até para alertar outros pilotos que trabalham na área”, garantiu o delegado.

O avião desapareceu na manhã de domingo (6), após decolar por volta das 7h de Aripuanã com destino a Colniza e foi encontrado a 30 quilômetros da cidade que decolou, em uma região de mata densa da floresta amazônica. As buscas foram realizadas por policiais civis de Aripuanã, na segunda-feira (7), com apoio de um helicóptero da Ciopaer. 

Morreram no acidente o piloto Eliano Laurindo Souza, os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Alexsandro Pereira da Silva e Elias Borges Nogueira, além do fazendeiro Décio Torremocha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE