Nesta semana, Thiago Lacerda, que sempre foi bastante reservado em sua vida pessoal, resolveu rebater alguns seguidores que criticaram o fato dele compartilhar a imagem na qual o artista francês Henri-Émile-Benoît Matisse aparece pintando uma mulher nua.
Apesar de bater boca com alguns deles, ele até elogiou o comentário de um amigo e disparou: “São mesmo uns boçais! Falta civilidade, educação, senso crítico, referência estética e intelectual! Falta museu, falta nu na vida dessa gente hipócrita e reprimida! Gente com cabeça de pedófilo reproduzindo textinho de terceiros sem saber nem o que significa… Sem saber nem o que eles próprios são capazes de concluir sobre qualquer coisa por mais simples que seja. Tá Feia a Coisa!. Mas Resistiremos! Humildemente e Magnanimamente! Aos estúpidos, o silêncio, a resiliência e os emojis!”, escreveu.
Percebendo que tais comentários só faziam crescer o ódio por parte dos internautas, ele sugeriu que alguns até parassem de seguí-lo.
“Não agredi as pessoas! Só os que reproduzem bobagens! Não tenho paciência! E, sim, tenho o direito de sugerir que saiam! Sendo mais claro, que ‘Vazem’! Assim como as pessoas têm o direito de seguir ou não! Aliás… Fica a dica!”, comentou.
Em um post feito recentemente, ele postou os filhos analisando uma imagem de nu artístico feita pro Pablo Picasso, no Museu Botero, em Bogotá, na Colômbia e escreveu: “A Experiência Artística é Infinita e Libertadora! Arte Não é Crime!”.
(OFUXICO)