Não basta ser rainha, linda, e participar. Tem que se preparar – e muito – para ficar no Anhembi, emSâo Paulo, pela Gaviões da Fiel, e na Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela Unidos de Vila Isabel. E isso Sabrina Sato sabe fazer.
A apresentadora da Record está pronta para sua jornada carnavalesca, que inclui ser musa do Camarote Nº1, na Marquês de Sapucaí, e do baile do Copacabana Palace. Para manter o pique e chegar ainda mais linda para os dias de festança, Sabrina procurou Patricia Davidson Haiat, nutricionista conhecida por cuidar do corpo de uma turma de famosas, para uma dieta especial pré-Carnaval.
“Durante o ano inteiro, faço acompanhamento com a Patricia com uma alimentação balanceada… Mas, quando está perto do Carnaval, ela me ajuda com a preparação de um cardápio diferente a cada semana com alimentos que dão bastante energia e disposição para aguentar toda essa maratona. A melhor parte é que a Patricia libera algumas coisas que eu gosto, minha cervejinha, por exemplo”, contou Sabrina à revista Vogue.
Além disso, há cerca de um mês a Japa iniciou um jejum intermitente de 24h, duas vezes por semana, em dias alternados, sempre durante a noite.
“A preparação corporal de Sabrina é feita durante o ano todo para que ela tenha cardápios equilibrados para a rotina de gravações e treinos. E a rotina alimentar é sempre intensificada 1 a 2 meses antes do Carnaval. Desta vez, ela começou a fazer jejum interminente de 14h duas vezes por semana, em dias alternados, sempre durante a noite. Para o Carnaval, nosso objetivos são: boa energia, disposição, barriga seca e músculos tonificados. Esse é hoje um método muito utilizado visando maior utilização da gordura corporal como fonte de energia. Além de ajudar a dar mais definição muscular, ajuda ainda no controle da ingestão alimentar e principalmente na produção de energia física e mental”, explicou a nutricionista.
O cardápio da Sabrina inclui alimentos fontes de gordura boas, como coco, abacate, açaí e oleaginosas, frutas de baixo índice glicêmico e com propriedades anti inflamatórias (frutas vermelhas, kiwi, maçã..) e vegetais.
(OFUXICO)