Esteban Valdés, filho de Ramón Valdés, o inesquecível Seu Madruga do seriado Chaves, veio ao Brasil pela primeira vez e falou sobre o pai, falecido em agosto de 1998, em decorrência de um câncer. Entre as curiosidades, ele contou que o pai devia aluguel na vida real.
“Não foi uma vez [que ele atrasou o pagamento], foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava ‘vamos para a casa da sua avó’. Porque o dono do apartamento, diferente do seu Barriga, não perdoava”, contou Esteban ao programa The Noite, do SBT. No seriado Chaves, Seu Madruga acaba sempre perdoado por Seu Barriga, proprietário do imóvel.
ANTES DE CHAVES
“Seu Madruga existia antes do seriado Chaves. Meu pai usava essas frases na família: ‘não te dou outra porque…’ e ‘o que que foi, que que foi, que que há?!’. Ele usava essas frases com a gente, com os amigos”, diz Esteban.
GRANDE FAMÍLIA
O filho contou ainda que Ramón formou uma numerosa família. “Foram três casamentos, somos em dez irmãos. Meu pai e minha mãe nos ensinaram a aceitar essas mudanças na vida”, contou.
Ele lembrou ainda da luta do pai contra o câncer. “Cuidei dele até ele falecer”, afirmou Esteban. O ator, que faleceu aos 64 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago em 1980 e acabou se espalhando para outras parte do corpo, atingindo a coluna vertebral.
O programa de entrevistas contou ainda com a participação de Miguel Valdés, neto de Ramón, que se surpreendeu com o carinho dos fãs do Brasil: “Estamos encantados com o público brasileiro. Não somos o Seu Madruga, mas a gente recebe esse amor”.
(Revista Quem/Globo)