Poucas pessoas sabem que Otaviano Costa começou a carreira no rádio. Em 18 anos de profissão, ele já fez imitações, foi âncora de programas do meio de comunicação, atuou na TV e firmou-se na bancada do Vídeo Show como apresentador.
Atualmente, ele volta às origens ao comandar um programa na Rádio Globo, no horário antes ocupado pelo veterano Antonio Carlos, que foi líder de audiência por 40 anos.
“Eu estou absolutamente realizado. Dos sonhos de criança, de jovem comunicador, acho que finalmente cheguei a um denominador comum. Estar na maior emissora do país, e agora na Rádio Globo com um projeto em que eu tenho total liberdade artística, falando de música, do mundo do entretenimento com humor, leveza e astral, me faz viver um sonho muito feliz. É uma honra estar assumindo a faixa nobre dessa rádio para todo Brasil”, disse ele ao jornal Extra.
Feliz com o ofício de apresentador, Otaviano revelou que não pretende voltar a atuar em novelas.
“Não aceitaria mais um convite para novela. Há quatro anos, assim que voltei para minha carreira de comunicador, foi fundamental que eu tomasse uma decisão importante: abandonar as novelas. Não deixar de fazer coisas pontuais, como participações, mas dedicar-me completamente, não mais. O foco na carreira de comunicador é total. Inclusive agora, expandindo isso para a Rádio Globo”.
(OFUXICO)