As investigações sobre possíveis irregularidades na transferência de Neymar Jr. para o Barcelona, em 2013, parecem estar longe de chegar ao fim. Tudo porque, segundo informações do site do Globo Esporte, programa da Globo, o juíz José de la Mata convocou não só o craque, mas também seus pais, representantes de seu atual time e do Santos para uma audiência, cuja data, contudo, ainda não foi marcada.
Além disso, parece que o magistrado espanhol determinou uma fiança de aproximadamente R$ 230 mil para ser paga por Neymar, seus pais, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu (ex e atual presidente do Barcelona, respectivamente), fora uma outra fiança conjunta, no valor de aproximadamente R$ 11,8 milhões, pela responsabilidade cível de Sandro, Josep, Odilio Rodrigues (ex-presidente do Santos) e dos próprios clubes.
Vale lembrar que tal processo foi aberto pelo DIS, grupo que era dono, desde 2009, de 40% dos direitos econômicos de Neymar Jr. e alega que deveria ter recebido uma quantia em dinheiro maior por tal transferência, principalmente pela mesma ter envolvido, segundo a empresa, cifras maiores.
(OFUXICO)