Pelo 17º ano, a Mangueira, escola de samba mais tradicional do Rio de Janeiro, promoveu o Show de Verão. Na noite de terça-feira (14), o Vivo Rio, na Zona Sul carioca, foi palco de mais uma edição do evento e reuniu grandes nomes numa reverência aos santos brasileiros, antecipando o samba-enredo deste ano, Só Com a Ajuda do Santo.
Enredo da verde e rosa em 2016, Maria Bethânia abriu a noite e emocionou a todos ao cantar o clássico Emoções, de Roberto Carlos. Depois de cantar outros sucessos de sua autoria, Bethânia entooou o samba enredo campeão de 2016, acompanhada pela bateria e o intérprete oficial da Mangueira.
As apresentações seguiram com mangueirenses ilustres, entre eles Chico Buarque, Lecy Brandão, Rosemary, Marianne de Castro, Fernanda Abreu, Sombrinha Fafá de Belém e Elba Ramalho.
Na plateia, com uma blusa decotada, Juliana Paes estava animadíssima.
“Chico, Bethânia, Alcione, que mora no meu coração, quando juntam essas estrelas todas é um privilégio. Eu fiquei feliz demais de não estar gravando hoje e poder estar aqui”, disse a atriz.
Fã de Maria Bethânia, Cássia Kis Magro também esteve no show.
“Eu gosto demais. Onde ela fizer show eu estou indo. E hoje é uma noite especial, noite verde e rosa. Tenho amor por todas as escolas, por essa arte, essa beleza, mas um grande carinho pela Mangueira.”
Nesta quarta-feira (15), o show será repetido em São Paulo, na casa de shows Tom Brasil.
(OFUXICO)