Isis Valverde está encantada com o convite para ser rainha do tradicional Baile do Copacabana Palace. No início da tarde desta quinta-feira (1º) durante a coletiva de apresentação da atriz como rainha, no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ela falou sobre sua paixão pelo Carnaval e lembrou que, coincidentemente, sempre se fantasiava de cigana, tema do Baile.
“Eu sempre usava fantasia de cigana, foram uns 11 anos alterando só com fantasia de bailarina. Era bom demais brincar o Carnaval na minha cidade”, disse a mineira de Aiuruoca.
A atriz confessou que está quebrando uma barreira pessoal ao aceitar o posto de rainha do Baile. “A gente tem que enfrentar os medos. Eu sempre tive medo. Mas aí pensei: ‘por que não estrear naquele lugar tão lindo e importante para os cariocas, um local em que meus familiares sempre sonharam estar, tão cheio de histórias?’ E aceitei!”.
Cheia de mistério a respeito de sua fantasia, a atriz destacou que será diferente das ciganas tradicionais. “Vou deixar esse sentimento carnavalesco me dar um sorriso largo e vou encarnar uma cigana bem leve. Imaginamos uma cigana mais moderna, na linha do empoderamento. Experimentei o molde da fantasia e queria continuar com ela, me vi na minha infância”, adiantou.
Isis também comentou sobre os convites para desfilar na Sapucaí. E declarou sua paixão pela Mangueira. “Ser rainha de bateria de escola de samba é convite que já teve na minha carreira. Quando cheguei aqui, as escolas de samba me arrebataram de vez e meu coração é verde e rosa. O convite da Mangueira para ser rainha foi o ‘não’ mais difícil da minha vida. Eu não tinha como me dedicar na época e sei o quanto é importante participar, retribuir o carinho a comunidade. Mas se vier novo convite da Mangueira, eu vou!”, disse.
(Revista Quem/Globo)