Ir à Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tem sido rota diária da Família Cruz há cinco meses, desde que Arlindo Cruz deu entrada na unidade hospitalar, para se recuperar de sequelas de um AVC.
Sambista apaixonado pelo Império Serrano, Arlindo está pela primeira vez fora de lá tradicional disputa de samba enredo na agremiação carioca, e, para honrar a tradição anual do pai, Arlindo Neto ajudou a desenvolver a letra da música que vai concorrer para o carnaval 2018.
“Pai, esse ano fiz, como sempre faz, um samba pro nosso Glorioso Império Serrano e gravei o banjo, mas jura pra mim que ano que vem faremos juntos novamente é você irá gravar o seu banjo? Fiz, senti a sua falta, mas fizemos a altura da sua história e acima de tudo à história do Glorioso Império Serrano”, escreveu o filho do sambista nas redes sociais.
Segundo Arlindinho, seu pai apresenta pequenas melhoras.
“Segue evoluindo, aos pouquinhos, ele já reconhece a gente, nos segue com o olhar. Ele está voltando, cada vez mais dando sinais de lucidez. O peso deu uma estabilizada após a perda de 30 quilos e ele está sem barba. Ele fica mexendo a boca, tentando falar, sai até um ruidozinho, mas por conta da traqueostomia ele não vai conseguir falar agora. O que importa é ver meu pai vivo e feliz de novo, não ficar amargurado com o que aconteceu”, disse Arlindo Neto ao jornal Extra.
(OFUXICO)