O domingo (15) amanhece triste. O cantor português Roberto Leal morreu de causa ainda não revelada. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor português, ele estava internado no hospital Samaritano, em São Paulo, desde a última terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou. O cantor há dois anos tratava um câncer de pele.A assessoria ainda informou, porém, que, nas últimas horas, ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal. Antonio Joaquim Fernandes, nome de batismo do artista, já havia perdido a visão de um olho.
Ele morava em São Paulo há alguns anos.Com grande sucesso alcançado por aqui nos anos 70, ele se apresentava como Embaixador da Cultura Portuguesa no Brasil.
O artista contabilizava mais de 17 milhões de discos vendidos. Além de cantor, Leal foi apresentador de rádio e aqui no Brasil comandou programas na TV Gazeta e na Rede Vida.
De acordo com a assessoria do artista, o velório será realizado na segunda-feira (16), das 07h às 17h, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, na capital paulista.O funeral será em seguida, no Cemitério de Congonhas.
(Atualizada 11:03h)