PUBLICIDADE

Morre o apresentador e cantor Rolando Boldrin; ‘eu a viola e Deus’

PUBLICIDADE
Splash com Só Notícias (foto: Pierre Yves Refalo/divulgação)

O ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin morreu hoje, aos 86 anos, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Patrícia Maia, a Splash. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada. O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário ainda serão definidos pela família.

Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”. O sétimo filho de uma família de doze irmãos deixou a cidade São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, aos 16 anos em busca do sonho de ser artista e se tornou ator de filmes premiados e de novelas vistas no Brasil inteiro e até no exterior, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias. Entre a década de 1950 e 1980, ele trabalhou em novelas da Band, RecordTV e Tupi, como as tramas “A Muralha”, “Pé de Vento”, entre outras, e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. Seu último trabalho em novela foi na trama “Os Imigrantes” (Band).

Boldrin também foi grande apresentador de programa com músicas raiz, sertanejas. Nos últimos anos, conduziu o programa Sr. Brasil, na TV Cultura, com muita música e ‘causos’. Um dos seus grande sucessos, ‘Eu a Viola e Deus’, resume o momento de hoje: “… Essa hora da gente ir simbora é doída”…

Reveja

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE