A atriz Claudia Jimenez morreu hoje, aos 63 anos. A informação foi confirmada a Splash pelo Hospital Samaritano, onde Claudia estava internada.
A família não autorizou a divulgação da causa da morte. O ator Miguel Falabella, amigo de longa data da artista com quem Claudia dividiu o palco de “Sai de Baixo”, lamentou a morte: “Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”
Claudia descobriu um câncer no mediastino, atrás do coração, em 1986. Na época, foi desenganada, mas conseguiu se recuperar da doença.
A atriz teve, no entanto, que realizar mais três cirurgias nos anos seguintes em razão das sequelas da radioterapia, que possivelmente afetaram os tecidos do seu coração.
A primeira foi em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. A segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por outra, sintética. A terceira e última, em 2014, para botar um marca-passo.