PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura inicia recuperação de área verde e praças

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura, juntamente como o Lions Clube começou o trabalho de recuperação ambiental da Área Verde Central, de frente ao Fórum até a Perimetral do CTG. De acordo com o vice-prefeito, Gerson Bicego, o trabalho deve durar três meses e será realizado em três etapas. A primeira consiste na limpeza de toda a área verde, com a retirada de mais de 50 cargas de árvores secas e lixo.

Já a segunda etapa, abrange o trabalho de recuperação ambiental com o plantio de mudas de árvores. Na terceira etapa será feito o trabalho de reforma dos banheiros, torre de observação, melhoria na iluminação e segurança, além das trilhas.

“Queremos ter mais um local de ocupação para nossas famílias. O Domingo no Parque, que é realizado no parque Claudino Frâncio, também será realizado neste local, com programas culturais, caminhada orientada, bem como, outras atrações para as famílias sorrisenses”, declarou o vice-prefeito.

Além deste local, a prefeitura também estará realizando o trabalho de recuperação ambiental, nas praças de vários bairros da cidade, além de outras áreas públicas. No bairro Portal Kaiabi, já começou o trabalho da construção de um lago, serão plantadas 10 mil mudas de árvores. Na Praça dos Ipês, localizada entre os bairros Amazonas e Tropical, serão plantadas 200 mudas de ipês. Na Praça dos Jacarandás, que fica entre os bairros Jardim Bela Vista e Primavera, o plantio será de 200 mudas.

A Praça da Integração no bairro Novos Campos, receberá 200 mudas da árvore Cerejeira. As áreas públicas voltadas ao lazer dos bairros Santa Maria I e II, Mario Raiter e São Francisco também vão receber mudas, assim como outras áreas.

Gerson explicou que ao todo, serão plantadas 20 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, todas vindas do Horto Florestal.

“É um trabalho de extrema importância, já que o município tem um passivo ambiental grave para ser recuperado, como nossa área verde, nossas praças e espaços públicos. Algumas praças não possuem nenhuma árvore de sombra. Vale a pena ressaltar que este trabalho não é imediato, porém, daqui uns cinco anos, teremos praças com mais sombras e flores e a área verde mais densa e organizada”, finalizou Gerson, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE