quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: programa educacional para 120 crianças começa no próximo dia 11

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Programa AABB Comunidade volta às atividades no próximo dia 11 e atenderá 120 crianças de escolas da rede municipal de ensino, com atividades realizadas às segundas, quartas e quintas-feiras durante quatro horas no período matutino e quatro no vespertino, na sede da AABB Sinop.

Está sendo feita a seleção dos alunos que participarão do projeto – crianças que cursam até o quinto ano. A triagem é promovida por equipes das próprias unidades escolares. O programa promove a inserção de crianças em condição de vulnerabilidade social nas atividades esportivas, pedagógicas, culturais e de cidadania nos períodos em que as crianças não estão na escola.

Em seu 17º ano de vigência no município, o programa abordará nove grupos de conhecimento: matematização, leitura e escrita, comunicação e tecnologia da informação, cuidado socioambiental, cultura e artes, direitos humanos e cidadania, esportes e jogos, saúde integral e trabalho e protagonismo. A manutenção do programa em 2019 foi anunciado, ainda em dezembro de 2018, pela prefeita Rosana Martinelli, durante agenda da gestora com as turmas do projeto.

Para execução do projeto, a prefeitura assume a parte operacional (logística de transporte das crianças até a AABB), alimentação e corpo pedagógico (professores, coordenação, zelador, merendeira). O banco, que é parceiro, disponibiliza os uniformes e calçados, e uma fundação fornece as diretrizes do programa e, a AABB, o espaço físico para as aulas três vezes por semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE