MP retira processo de pichação a Justin Bieber após doação de R$ 20 mil ao INCA

Justin Bieber está livre do processo pela pichação de um muro em São Conrado, na Zona Sul do Rio, em 2013, durante uma de suas passagens pelo Brasil. Os advogados do cantor apresentaram comprovante com uma doação de R$ 20 mil ao Instituto Nacional do Câncer (INCA) e, com isso, o juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34° Vara Criminal, removeu a ação contra o astro teen.

Processo contra Justin Bieber é removido pelo MP

De acordo com o Tribunal de Justiça ao jornal “Extra”, a transferência foi feita em maio deste ano e a quantia foi convertida em materiais e equipamentos para o hospital, após sugestão do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) em março deste ano, quando o ex-namorado de Selena Gomez voltou ao país para apresentar sua turnê Purpouse. Após ter a multa paga o juiz comprovou o pagamento e o caso foi encerrado.

 Entenda o caso de ação contra o artista:

Em 2013, Justin foi autuado pelo MP por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural após ser flagrado pichando um muro. Na época, ao voltar para os Estados Unidos, o artista teve o processo suspenso pois não foi encontrado para assinar o mandado de citação. Ao voltar ao solo brasileiro para fazer os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Justiça determinou a volta do ação movida contra ele.

(Purepeople)