PUBLICIDADE

América-MG e Fluminense empatam sem gols no Independência

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Em partida fraca tecnicamente, América-MG e Fluminense empataram por 0 a 0, neste domingo, no Independência. Com o resultado, os cariocas chegaram a 23 seguem na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros, com 22, estão uma posição atrás do rival.

No primeiro tempo, o América-MG foi superior e criou algumas boas chances de gol. Já o Fluminense foi superior na etapa final e foi quem criou mais. No entanto, ambas as equipes não foram felizes nas finalizações e saíram e campo com a igualdade.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Corinthians , na quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o América-MG vai até Recife para enfrentar o Sport.

O jogo – O América-MG pressionou o Fluminense desde os primeiros minutos, mas não conseguia criar boas chances de gol. Mesmo com a posse de bola, os donos da casa paravam na marcação tricolor, que entrou em campo com três zagueiros.

Os mineiros só conseguiram chegar próximo de abrir o placar aos 21 minutos. Luan lançou Rafael Moura na área. O atacante tocou na saída de Julio Cesar, mas viu a bola ir pela linha de fundo. O lance animou o América-MG, que voltou a criar boa chance sete minutos depois. Carlinhos aproveitou corte errado de Ibañez, mas chutou sobre o travessão.

Depois disso, o Fluminense equilibrou o jogo, mas continuava sem poder ofensivo. Os visitantes só foram finalizar pela primeira vez aos 42 minutos. Pedro recebeu passe de Gilberto e chutou para defesa tranquilo de João Ricardo. Dois minutos depois, Pedro cobrou falta, mas a bola foi sobre o travessão.

Nos minutos finais, os cariocas tiveram um pouco mais de posse de bola, só que pararam na marcação mineira. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado no Independência.

O segundo tempo, a partida iniciou equilibrada, mas o Fluminense cresceu e teve duas chances de abrir o placar aos 18 minutos. Primeiro, Matheus Alessandro aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa de João Ricardo. Em seguida, Gilberto tabelou com Pedro, mas viu o goleiro mineiro salvar os donos da casa.

Com o passar do tempo, os cariocas aumentaram a pressão em busca do gol. Os tricolores chegavam próximos a área, mas errava muito a partir dali. O América investiu nos contra-ataques, também sem sucesso.

Nos minutos finais, a situação ficou ainda mais complicada para os donos da casa após Aderlan receber o cartão vermelho. No entanto, o Fluminense não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica em campo. Com isso, o confronto seguiu empatado até apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE