Em partida fraca tecnicamente, América-MG e Fluminense empataram por 0 a 0, neste domingo, no Independência. Com o resultado, os cariocas chegaram a 23 seguem na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros, com 22, estão uma posição atrás do rival.
No primeiro tempo, o América-MG foi superior e criou algumas boas chances de gol. Já o Fluminense foi superior na etapa final e foi quem criou mais. No entanto, ambas as equipes não foram felizes nas finalizações e saíram e campo com a igualdade.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Corinthians , na quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o América-MG vai até Recife para enfrentar o Sport.
O jogo – O América-MG pressionou o Fluminense desde os primeiros minutos, mas não conseguia criar boas chances de gol. Mesmo com a posse de bola, os donos da casa paravam na marcação tricolor, que entrou em campo com três zagueiros.
Os mineiros só conseguiram chegar próximo de abrir o placar aos 21 minutos. Luan lançou Rafael Moura na área. O atacante tocou na saída de Julio Cesar, mas viu a bola ir pela linha de fundo. O lance animou o América-MG, que voltou a criar boa chance sete minutos depois. Carlinhos aproveitou corte errado de Ibañez, mas chutou sobre o travessão.
Depois disso, o Fluminense equilibrou o jogo, mas continuava sem poder ofensivo. Os visitantes só foram finalizar pela primeira vez aos 42 minutos. Pedro recebeu passe de Gilberto e chutou para defesa tranquilo de João Ricardo. Dois minutos depois, Pedro cobrou falta, mas a bola foi sobre o travessão.
Nos minutos finais, os cariocas tiveram um pouco mais de posse de bola, só que pararam na marcação mineira. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado no Independência.
O segundo tempo, a partida iniciou equilibrada, mas o Fluminense cresceu e teve duas chances de abrir o placar aos 18 minutos. Primeiro, Matheus Alessandro aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa de João Ricardo. Em seguida, Gilberto tabelou com Pedro, mas viu o goleiro mineiro salvar os donos da casa.
Com o passar do tempo, os cariocas aumentaram a pressão em busca do gol. Os tricolores chegavam próximos a área, mas errava muito a partir dali. O América investiu nos contra-ataques, também sem sucesso.
Nos minutos finais, a situação ficou ainda mais complicada para os donos da casa após Aderlan receber o cartão vermelho. No entanto, o Fluminense não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica em campo. Com isso, o confronto seguiu empatado até apito final.