sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Xuxa dedica coluna à mãe, morta em maio: ‘achei que não conseguiria sobreviver’

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel fez uma homenagem à mãe, dona Alda, mais de um mês após sua morte. A matriarca faleceu no dia 8 de maio vítima de insuficiência respiratória aguda após enfrentar o Mal de Parkinson por mais de uma década. “Só tenho a dizer: mãe, obrigada por, em toda a minha vida, ter me dado tanto amor. E, mesmo depois de não ter mais vida, derramar ainda mais amor por meio de outras pessoas. Muito obrigada!”, escreveu em sua coluna na revista “Contigo!”. A apresentadora recordou ainda os sentimentos que encarou durante o momento de luto. “Primeiro, achei que não conseguiria respirar, sobreviver. Porém, já ouvi dizer que, quando essas coisas acontecem a gente fica adormecido, anestesiado ou mesmo protegido por Deus para não sofrer mais do que pode suportar”, acrescentou.

‘Quem disse que queria ter vida sem ela?’, perguntou

A mãe de Sasha, que embarcou para o Brasil às pressas para se despedir da avó, reprovou alguns comentários que ouviu após a morte de dona Alda. “O que falar quando alguém importante morre? O que transmitir para aqueles que estão ali, querendo que esse dia desapareça do mapa? Ouvi gente falar de luto e de luta. Me diziam que ela estaria bem e não teria mais sofrimento, pois estava com Deus. Ou, o que foi pior: ‘Agora você ficará melhor, porque terá vida’. Oi? Quem disse que queria ter vida sem ela?”, questionou. “As pessoas (eu, você, nós) não estão preparadas para algo que todos sabemos que acontecerá: morrer ou ver a morte de alguém”, completou Xuxa, que perdeu o pai, seu Floriano, em março de 2017.

‘Gente quis me dar colo’, recordou mãe de Sasha

A apresentadora do “Dancing Brasil” lembrou ainda o conforto que recebeu após a partida da mãe. “Me lembro de tudo como se fosse um filme em que me envolvi nas cenas mais fortes. Nesse roteiro haviam participações especiais, figurantes e quem só estava ali para aparecer. Vi pessoas que não encontrava há muito tempo, cheias de amor e carinho, querendo me dar colo, além de gente que sempre esteve presente e que, se pudesse, dividiria a dor comigo”, relatou. “Observei e senti tudo isso de um lugar privilegiado. Pessoas que não me conhecem e rezaram por minha família e se preocuparam comigo. Isso foi muito louco, pois mesmo sendo uma pessoa pública, não imaginava que poderia deixar esse sentimento dentro das pessoas. Vi pena, compaixão, carinho e amor de quem estava longe ou perto”, completou.

‘Aldinha resistiu o quanto pode’, exaltou Xuxa

A namorada de Junno Andrade citou ainda a longa batalha de dona Alda contra a doença degenerativa. “O mais louco de toda essa situação? Mesmo a vendo ir dia após dia, deixando de falar e de se mover, até parar de respirar, nunca me preparei para esse momento. Presenciei médicos treinados sofrerem comigo, vi padre ser amigo ao sentir a dor de uma alma frágil ficar órfã, percebi a vulnerabilidade dos meus irmãos que perderam o chão, o rumo, a direção…”, escreveu. E exaltou a luta da mãe diante do Parkinson. “É um milagre! Ela resistiu o quanto pode, pois sabia que vocês me ajudariam a levar essa situação da maneira mais leve e correta possível. Esse milagre esperou que eu me preparasse (mesmo sem eu saber se isso é possível) e me fez repensar que, realmente, não somos nada sem amor. Minha Aldinha era puro amor! E esse sentimento respingou até no momento em que ela deixou de estar aqui”, afirmou. “Havia amor nos olhares, gestos, mensagens de Whatsapp, recados do Facebook, flores, abraços, choros e risos sem graça de cada um que se aproximou de mim querendo me dar amor”, finalizou.

(PUREPEOPLE)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE