quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Unhas lindas em todas as estações! Saiba quais cores usar para cada época do ano

PUBLICIDADE

A chegada de uma nova estação é marcada pela renovação das tendências e coloca novas cores no holofote da indústria da beleza. Nas unhas, que precisam de cuidados específicos para se fortalecerem, isso não é diferente! Mas será que as tonalidades que irão dominar as nails arts e a moda da hand art durante o verão 2019 são as mesmas estabelecidas para a maquiagem? Em entrevista para o Purepeople, a manicure Aline Marcelle revela quais são os tons que prometem bombar em cada época do ano, além de apontar quais cores combinam melhor com cada tonalidade de pele.

Primavera e verão 2019: ‘Cores em tons pastéis’

O período mais quente do ano costuma ser marcado por um colorido vibrante e chamativo, mas, em 2019, novos tons ganharam destaque nessas estações. “Serão cores em tons pastéis como o azul, o rosa, o laranja e o verde”, destaca a especialista do Werner Coiffeur Downtown ao citar duas tonalidades que também são tendências na make. “Não há tanta diferença entre a primavera e o verão 2019, porque os tons pasteis vão estar em alta em ambas as estações”, esclarece a profissional ao recordar: “Lembrando que o nude nunca sai de moda, é um coringa que fica bem com todos os tons de pele.”

Outono e inverno 2019: ‘Geralmente são tons mais escuros’

Em 2018, as semanas de moda surpreenderam ao trazer cores menos sóbrias para a época mais fria do ano e apostaram em tonalidades mais intensas. Aparentemente, as unhas não seguirão essas tendências e continuarão com cores mais neutras. “Para o inverno, geralmente são tons mais escuros como vinho, vermelho, terra, marrom e magenta”, sinaliza Aline ao mencionar as tonalidades para a estação responsável pela queda das folhas: “Não existe regra para o outono e pode ir desde o nude até o marrom e o preto.”

Aposte na cor que mais combina com o tom da sua pele: ‘O nude é um ótimo coringa’

Todas as cores ficam boas em todas as mãos, independente de qual seja a tonalidade da pele de quem for pintar as unhas, mas existem alguns tons que combinam mais. “A pele branca se adapta com qualquer cor de esmalte”, opina a manicure ao acrescentar: “Pode ir do mais claro ao mais escuro, matificado ao flúor.” Já para mulheres com pele negra, a unha poderá se destacar caso seja utilizado tonalidades puxadas para uma das cores primárias. “Super combinam com tons de vermelho, terra e vinho”, recomenda Aline ao aconselhar: “O vermelho também cairá bem para pessoas com tonalidades intermediarias e, como eu disse, o nude é um ótimo coringa para qualquer tom de pele.”

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE