sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Taís Araújo pede mais união entre às mulheres: “tem que ter uma rede de proteção”

PUBLICIDADE

Taís Araújo, Astrid Fontenelle e Ingrid Guimarães falaram sobre a mulher brasileira em um evento de uma marca de calçados, na noite da última terça-feira (31), em São Paulo. As atrizes e a apresentadora bateram um papo sobre as conquistas e os desejos das mulheres, por meio de histórias inspiradoras, junto com Barbara Souza, do coletivo Vamos Juntas, para debater a sororidade (união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum).

Taís falou sobre uma maior união entre às mulheres. “Uma pode contar com a outra, principalmente nos lugares que têm essas diferenças salariais, hierarquicas, com alguém que ganha menos, com pudor de medo de expor aquela história, para não perder o seu emprego. Você pode virar para aquela mulher e dizer: ‘Eu estou com você. Você conta comigo’.  Acho que tem que ter uma rede de proteção. Nós temos que saber que uma pode contar com a outra”, acredita a atriz.

Taís também falou sobre as mudanças que cada uma pode fazer na sociedade. “Muito já se falou, muito se fala, e a gente tem que agir. E durante muito tempo houve a competição (entre às mulheres). Porque se tivesse uma naquele local, era só para constar. E aí se aquela tivesse, ela segurava o lugar dela a ferro e fogo, pensando que se ela caísse, teria uma outra mulher para ocupar o lugar dela. Na verdade, nós temos que pensar que podemos ter um monte de mulheres trabalhando naquele mesmo ambiente juntas, de mãos dadas”, afirma a artista.

Taís continuou o discurso reforçando sua opinião a favor da parceria feminina no ambiente profissional. “Tem espaço para todo mundo. Quanto mais mulheres em espaços de poder, mais seguras estaremos. Se eu estou em um lugar de poder e outra mulher não, a gente tem que chamar. Temos que nos proteger e não competir. Outra mulher nao é ameaça, é potencia. Estamos em um processo de mudança muito importante”, comemora.

 

À QUEM Taís também falou sobre a expectativa de apresentar o Popstar. “Eu acho que eu vou me divertir. Tem uma posição, que é uma posição nova de apresentar o programa, mas também estou cheia de amigos, na mesma condição que eu. Muito que estão ali já são cantores, mas outros não. Acho que estou no mesmo barco dos participantes. É um programa que eu amo ver. Eu vou torcer, me emocionar e curtir com eles”, conta.

A estrela comentou o fato de atuar ao lado do marido, Lazaro Ramos, no Mr. Brown. “A gente trabalha muito bem juntos. A gente contracena muito bem juntos. A gente está casado há 14 anos. Cada um já tinha uma carreira bem próspera antes de se conhecer. Tem tanta coisa que eu admiro nele. Eu admiro o Lazaro como ator, marido, pai dos meus filhos e diretor. Eu admiro o desejo dele de estar presente. Ele se esforça para estar junto”, confidencia.

(Revista Quem/Globo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE