quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sul-africana é Miss Universo 2019

PUBLICIDADE
OFuxico/Terra (Foto: Reprodução/Instagram)

A sul-africana Zozibini Tunzi, de 26 anos, é a Miss Universo 2019. Ela venceu o concurso de beleza no último domingo (08), em Atlanta, nos Estados Unidos. Apresentado pelo icônico Steven Harvey, o concurso contou com outras 88 candidatas. Ao receber a coroa, Tunzi falou sobre preconceito, o racismo e o machismo. Ela destacou ainda as dificuldades das mulheres negras de se verem bonitas.

“E uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade. Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu. A sociedade foi programada durante muito tempo para que não ver a beleza de maneira negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas”.

O júri, composto apenas por mulheres, aplaudiu bastante e se sensibilizou também quando Tunzi falaou sobre a questão ambiental, na fase de perguntas e respostas.

“Acho que os líderes do futuro podem fazer mais, mas acho que nós como indivíduos também podemos fazer mais. Desde a sexta série eu aprendo que o nosso planeta está morrendo. Depende de nós mantermos a nossa segurança. Vemos crianças protestando e nós, adultos, podemos cooperar”, afirmou.

Ativista e Relações-Públicas, para conquistar a coroa, Zozibini Tunzi desfilou de roupa de banho, de roupa de noite e apostou em um vestido de gala totalmente diferente, surpreendendo os jurados.

A vitória da sul-africana de 26 anos amplia a boa fase recente do país na competição. Tunzi é a terceira representante da África do Sul a levar o título, após as vitórias de Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978), e também a primeira negra a vencer o concurso desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, ganhou no Brasil.

O segundo lugar ficou com Madison Anderson, de Porto Rico. Em terceiro ficou a mexicana Sofía Aragón. A brasileira Julia Horta foi classificada entre as 20 mais bonitas e não foi à rodada final. Vale destacar que o Brasil só venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos. Já são 51 anos sem o prêmio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE