sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Silvio Luiz comenta demissão de Mauro Naves: ‘desumana’

PUBLICIDADE
OFuxico/Terra (Foto: Divulgação)

Silvio Luiz saiu em defesa de Mauro Naves assim que soube da demissão do agora ex-repórter da Globo. Pelas redes sociais, o narrador compartilhou uma foto em que ambos aparecem juntos e escreveu uma mensagem:

“Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa”, escreveu.

Opinião semelhante teve Milton Neves, que também se pronunciou pelas redes sociais:

“Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir o Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem!”, disse.

Para ambos os comunicadores, a Globo teria errado ao expor Mauro Naves ao apontar em horário nobre a atitude dele diante do caso Neymar e a modelo que acusou o jogador de estupro.

Na última segunda-feira (8), a emissora comunicou a saída do profissional:

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.

O caso

Mauro Naves estava cobrindo os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América quando foi envolvido na polêmica de Neymar, que está sendo acusado de estupro por Najila Trindade. Na ocasião, ele teria passado o contato do pai do jogador para o advogado da modelo.

A Globo avaliou que o jornalista interferiu no caso e decidiu afastá-lo, chegando a anunciar a decisão em pleno Jornal Nacional. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, disse William Bonner em comunicado na ocasião.

O profissional trabalhava na Globo desde março de 1987. Começou em Brasília, onde passou a morar a partir dos 13 anos. Em setembro de 1989, conseguiu espaço na sede da emissora em São Paulo, onde trabalhava até então.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE