quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Shantal revela trauma após sofrer violência obstétrica durante parto

PUBLICIDADE
Social News (reprodução / instagram)

Shantal desabafou sobre a violência obstétrica que sofreu durante o parto da segunda filha, Domenica, em setembro de 2021. Em entrevista ao Fantástico no último domingo, a influenciadora digital justificou a demora para exposição do caso por medo da “imagem da filha exposta desse jeito”.

A esposa do modelo Mateus Verdelho contou que o trabalho de parto levou em torno de 48 horas, mas que a situação ficou tensa com a chegada do médico responsável. “No hospital, foram aproximadamente 12 horas. Ele chegou nas duas horas finais, muito apressado e foi quando mudou o clima do parto. Eu não entendia aquela pressa”, disse.

Segundo Shantal, o médico tentou fazer ela tomar um medicamento devido a falta de dilatação. “Eu não estava tendo dilatação e, para isso, ele propôs o uso do remédio mais de uma vez, o misoprostol. Mas eu sabia que existia risco de morte para quem teve uma cesariana anterior, e eu tinha”, contou.

“Minha barriga foi pressionada desde quando ele chegou. Ele pede para uma médica da equipe dele fazer, depois pede para o anestesista fazer, porque ele era mais forte. Eu reclamei que estava doendo. Ele coloca o corpo inteiro em cima da minha barriga e ainda faz força”, relembrou ela, que não escondeu os danos psicológicos causados.

“Fiquei muito abalada emocionalmente quando aconteceu. Eu fui lá para o fundo do poço e agora estou ficando forte. Estou ressignificando a história e, talvez, eu consiga salvar várias mulheres”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE