quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Saiba quais são os cortes de cabelo curto que nunca saem de moda

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Divulgação)

O corte de cabelo curto nunca sai de moda. Entra ano e sai ano e as mulheres sempre querem mexer no comprimento e até mesmo acrescentar uma franja. Mas existem alguns clássicos que ficam bem em qualquer época do ano, como é caso do chanel, ou corte bob e suas variações, do famosos joãozinho, chamado de corte pixie pelas mais fashionistas. De tempos em tempos os cortes recebem uma repaginada, mas a verdade é que a base do corte permanece sempre igual. A hair stylist Sonia Nesi conta para o Purepeople quais são os curtos que estão sempre em alta.

Cabelo short bob

Esse tipo de corte tem os fios na altura um pouco abaixo da orelha, e ficou popularmente conhecido nos anos 2000 com a mudança capilar da Posh Spyce Victoria Beckham . Era o chamado clássico chanel. Atualmente a sua versão mais moderna é usada por famosas como: Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis e Manu Gavassi. A base pode ser reta em cabelos lisos, já para quem tem cabelos cacheados, a opção de repicar as pontas pode ser o ideal. Rostos mais redondos podem ganhar uma versão com a franja longa para criar assimetria.

Corte Pixie ou Joãozinho

De acordo com Sonia, esse é um corte polêmico e que não era muito bem aceito pelas brasileira há anos atrás. Mas ainda bem que o pensamento muda e a moda está aí para provar que o que era inaceitável antes, hoje é muito mais do que bem aceito. “É um corte que hoje tem sido bem procurado. Suas principais características são praticidade e modernidade. Por ser um corte de personalidade, ele vem sempre com versões com franjas assimétricas, desfiado, side cut, com volume no topo, que é uma ótima opção para as cacheadas, ou um corte mais curto nas laterais e fios mais compridos na parte superior da cabeça”, comenta a hair stylist. A pessoa que adotar o corte pixie deverá ter cuidado em dobro na hora da hidratação, já que o creme não pode chegar perto do couro cabeludo.

Tapered hair

Esse corte é o que há de mais moderno e atual quando se trata de cabelos curtinhos. Sua característica mais marcante é o volume maior no alto da cabeça e as laterais mais baixas. É um corte feito para valorizar a textura natural dos fios e te fazer se sentir cada vez mais poderosa.

Corte bob arredondado

Para quem tem o cabelo cacheado essa opção de corte é o ideal. De acordo com Sonia, é um corte que cai acima da clavícula com bordas arredondadas e camadas longas para manter o comprimento no topo. E aí, com tantas opções clássicas, qual você vai aderir?

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE