SocialNews

Saiba como tirar proveito do corretivo em 6 passos

O corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem: junto com a base, ele faz parte da preparação de pele e consegue esconder olheiras, marcas no rosto e as temidas espinhas. Mais do que isso, o corretivo também pode ser usado para fazer o contorno de make, iluminando os pontos mais altos do rosto, como o ossinho do nariz. Para te ensinar todos esses truques, criamos uma lista com 6 dicas.

1 – Saiba dosar a quantidade de corretivo

A primeira dica para tirar proveito do corretivo de maneira certa é não exagerar na quantidade, já que isso pode intensificar ainda mais as imperfeições do seu rosto, deixando a make pesada. A dica é depositar um pouco de produto no dorso da mão e, só então, aplicar aos pouquinhos na pele, com a pontinha dos dedos.

Usar o corretivo do jeito certo significa entender para que serve cada tom. O de mesmo tom de sua pele tem a função de esconder imperfeições, ou seja, as olheiras e as marquinhas do seu rosto, já que ele vai uniformizar o tom da pele (assim com a base). Já o corretivo que é um pouquinho mais claro do que o tom de sua pele serve para iluminar. Ele também pode ser usado nas olheiras, mas só depois do corretivo de mesmo tom de pele.

3 – Aplique o corretivo com batidinhas

Esqueça o hábito de “arrastar” o corretivo na pele: a maneira correta de aplicar o item é dando batidinhas com as pontas dos dedos sobre a pele, ou usar uma esponjinha de make fazendo o mesmo movimento. Ao arrastar os dedos, você só estará retirando o item de sua pele.

4 – Para cada imperfeição, uma textura

Além de saber usar os tons certos, saber diferenciar as texturas também é importante. Um corretivo mais denso serve para disfarçar áreas em relevo, como uma espinha, ou olheiras escuras. Já um corretivo mais cremoso e levinho pode ser usado para olheiras mais leves e para disfarçar as marcas do rosto.

5 – Hidrate a pele das olheiras antes

Se você aplica o corretivo nas olheiras e sente que o item não fez muito efeito, tente hidratar a pele antes! Um creme próprio para a área dos olhos pode deixar as olheiras e as linhas de expressão menos aparentes e mantém a pele mais lisa para que o corretivo fixe melhor. Além disso, sem hidratação, a pele absorve a umidade do produto, deixando as ruguinhas dessa área ainda mais visíveis.

6 – Corretivo nos pontos altos do rosto

Além de esconder olheiras e marquinhas do rosto, dá para tirar proveito do item para iluminar o rosto, como se fosse uma espécie de contorno. A dica é usar um que tenha um tom acima do seu tom de pele, e aplicar no ossinho do nariz, no centro da testa, no arco do cupido e nas têmporas.

Purepeople (Foto: Instagram)
Tags