sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Saiba como tirar proveito do corretivo em 6 passos

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

O corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem: junto com a base, ele faz parte da preparação de pele e consegue esconder olheiras, marcas no rosto e as temidas espinhas. Mais do que isso, o corretivo também pode ser usado para fazer o contorno de make, iluminando os pontos mais altos do rosto, como o ossinho do nariz. Para te ensinar todos esses truques, criamos uma lista com 6 dicas.

1 – Saiba dosar a quantidade de corretivo

A primeira dica para tirar proveito do corretivo de maneira certa é não exagerar na quantidade, já que isso pode intensificar ainda mais as imperfeições do seu rosto, deixando a make pesada. A dica é depositar um pouco de produto no dorso da mão e, só então, aplicar aos pouquinhos na pele, com a pontinha dos dedos.

Usar o corretivo do jeito certo significa entender para que serve cada tom. O de mesmo tom de sua pele tem a função de esconder imperfeições, ou seja, as olheiras e as marquinhas do seu rosto, já que ele vai uniformizar o tom da pele (assim com a base). Já o corretivo que é um pouquinho mais claro do que o tom de sua pele serve para iluminar. Ele também pode ser usado nas olheiras, mas só depois do corretivo de mesmo tom de pele.

3 – Aplique o corretivo com batidinhas

Esqueça o hábito de “arrastar” o corretivo na pele: a maneira correta de aplicar o item é dando batidinhas com as pontas dos dedos sobre a pele, ou usar uma esponjinha de make fazendo o mesmo movimento. Ao arrastar os dedos, você só estará retirando o item de sua pele.

4 – Para cada imperfeição, uma textura

Além de saber usar os tons certos, saber diferenciar as texturas também é importante. Um corretivo mais denso serve para disfarçar áreas em relevo, como uma espinha, ou olheiras escuras. Já um corretivo mais cremoso e levinho pode ser usado para olheiras mais leves e para disfarçar as marcas do rosto.

5 – Hidrate a pele das olheiras antes

Se você aplica o corretivo nas olheiras e sente que o item não fez muito efeito, tente hidratar a pele antes! Um creme próprio para a área dos olhos pode deixar as olheiras e as linhas de expressão menos aparentes e mantém a pele mais lisa para que o corretivo fixe melhor. Além disso, sem hidratação, a pele absorve a umidade do produto, deixando as ruguinhas dessa área ainda mais visíveis.

6 – Corretivo nos pontos altos do rosto

Além de esconder olheiras e marquinhas do rosto, dá para tirar proveito do item para iluminar o rosto, como se fosse uma espécie de contorno. A dica é usar um que tenha um tom acima do seu tom de pele, e aplicar no ossinho do nariz, no centro da testa, no arco do cupido e nas têmporas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE