sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth deixará de usar pele de animais em suas roupas

PUBLICIDADE
OFuxico (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornal Daily Mail revelou esta semana uma decisão histórica da Rainha Elizabeth II: ela não comprará mais roupas feitas com pele de animais.

Segundo a publicação a monarca inglesa decidiu que não acrescentará novas peles em seu guarda-roupas.

Isso foi revelado por Angela Kelly em seu novo livro de memórias. Angela é a responsável pela vestimenta da rainha e seu braço direito, e declarou que em breve todos os casacos de pele serão substituídos no guarda-roupa real.

“Se vossa majestade precisar comparecer a algum lugar em um dia muito frio, serão usadas somente peles falsas para aquecê-la”, explica.

Algumas peles da monarca, como um casaco com pescoço e mangas de vison que a própria Kelly desenhou para a visita de Elizabeth a Eslováquia em 2008, começaram a ser substituídos.

Essa decisão histórica foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, embora com o anúncio veio acompanhadas algumas orientações:

“Para as roupas novas desenhadas para a rainha, serão usadas apenas peles falsas. Isso não significa que todas as peles das roupas já existentes serão substituídas ou que a rainha nunca mais a usará. A rainha continuará usando as roupas que já tem.”, justifica.

Vale lembrar que em 2013 a rainha Elizabeth II foi severamente criticada pelos defensores dos animais por vestir peles. Kate Middleton também, quando em 2006 usou um chapéu de vison, e as críticas também alcançaram a Duquesa de Cornualles, Camilla, que em 2009 usou uma estola de pele de coelho. Hoje, porém, aplaudem a decisão da rainha e confiam que isso será um exemplo no país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE