SocialNews

Rafa Kalimann é detonada na web por explicar ataque da Rússia contra Ucrânia

Rafa Kalimann recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais após ter explicado os ataques da Rússia contra Ucrânia durante a manhã desta quinta-feira.

Através do Twitter, a apresentadora da Globo reuniu uma sequência de publicações para tentar explicar a situação atual, mas mesmo ao destacar que não é formada para abordar o assunto, foi detonada pelos internautas.

“O xis da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao Ocidente, um vizinho inscrito na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da URSS (União Soviética). Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos”, disse Rafa Kalimann, em um trecho.

Apesar da tentativa, Rafa Kalimann foi acusada de copiar explicações dadas por outros usuários na mesma rede social. “Minha filha, tenha noção! Se você não possui conhecimentos apurados/aprofundados sobre o assunto, não publique nada sobre. Você como influencer de milhões de seguidores não pode prestar desserviço assim, tenha responsabilidade”, pediu um internauta.

“Apaga isso pelo amor de deus a quantidade de desinformação que você tá dando nisso é ABSURDA”, escreveu outra. “Visão blockbuster muito errada que você tá fazendo. Ser contra bombardeio todos nós somos”, disparou um terceiro. Até então, Rafa Kalimann não se pronunciou sobre as supostas informações dadas de forma incorreta.

Social News ( reprodução / Instagram )